Oficina sobre Litigância Estratégica em Direitos Humanos

O Coletivo de Advogados em Direitos Humanos (CADHu) convida para a Oficina de Litígio Estratégico em Direitos Humanos, que acontecerá no dia 29 de novembro, das 9h30 às 13h, em São Paulo. A proposta da atividade é fazer uma introdução e apresentar os conceitos básicos de litígio estratégico em direitos humanos e levantar argumentos e recursos que possam ser utilizados para pressionar as autoridades a tomar medidas de proteção e aplicação dos direitos humanos.

A atividade será coordenada pela Profª. Eloísa Machado, advogada, doutoranda em Direitos Humanos pela USP e coordenadora do Projeto Supremo em Pauta da FGV Direito SP.

A oficina faz parte do ciclo de formação promovido pelo CADHu com o objetivo de subsidiar o debate sobre litigância estratégica e advocacia em direitos humanos no Brasil.

Oficina sobre Litigância Estratégica em Direitos Humanos

Dia: 29 de novembro de 2014

Horário: das 9h30 às 13h

Local: Rua Ferreira de Araújo, 36, Pinheiros [Fundação Rosa Luxemburgo]

***

CADHu

O Coletivo de Advogados em Direitos Humanos (CADHu) é uma articulação de profissionais que busca promover os direitos humanos atuando em casos de grande impacto que permitam a criação de teses inovadoras de defesa nesse campo. O objetivo do grupo é fomentar, por meio do desenvolvimento de estratégias jurídicas e de ações políticas (advocacy), debates jurídicos e políticos sobre as pautas em que atua, promovendo uma mudança na cultura jurídica brasileira e a elevação do padrão de respeito aos direitos humanos no país.

Deixe um comentário

Arquivado em Uncategorized

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s